Por Maurílio Júnior

O Galo inicia neste domingo (06), às 15h15, diante do Paraíba de Cajazeiras, pela 1ª rodada do Campeonato Paraibano 2013, a sua caminhada na temporada 2013. E com objetivos bem definidos por todos que fazem o clube detentor de maior torcida do Estado: Retomar a hegemonia do futebol estadual e de conquistar o acesso à Série ''B'' do Campeonato Brasileiro 2014.  Para isso, a diretoria reformulou o elenco em quase 100%, só mantendo o goleiro Beto, o volante Júlio César e o atacante Manu, além dos jogadores da base, dos que disputaram a Série ''C'' 2012. Foram 17 contratações no período de 27 dias de muito trabalho e cobrança na pré-temporada, com dois amistosos realizados, sendo um empate e uma vitória.

Nova administração

Uma das novidades nesse novo Treze começa na direção administrativa do clube, o advogado Eduardo Medeiros, foi eleito presidente para o próximo biênio 2013/2014. Eduardo terá como vice o empresário Henio Galdino. O novo administrativo conta ainda com José Wilton para departamento de futebol; Josimar Barbosa (Joba) na gerência de futebol, Gil Baiano agora na função de gerente administrativo; Raul Felipe Montenegro, Eder Dantas e Arquelau Aires, no departamento financeiro; Pedro Correia (Percon) e Vladimir Borborema, departamento de patrimônio, Antônio Nélbi Fernandes e Bismarck Fernandes, departamento médico e Felipe Torres, Alexandre Soares, Rafael Azevedo e Felipe Carvalho, no departamento jurídico. A meta da nova gestão é trabalhar com transparência

Mudança também na comissão técnica e esperança na base

Após 4 anos, o Treze terá novamente caras novas na sua comissão técnica. Sérgio Cosme foi o escolhido para comandar. O treinador de 62 anos, que evitou o descenso do clube nas últimas duas rodadas da Série ''C'' 2012, renovou o vinculo para 2013 e terá ao seu lado o assistente técnico Maurício Mattos e o preparador físico Luís Paulo Bustamante.

 Uma das metas do novo comandante, é seguir dando oportunidades para os jogadores da base, assim como ocorreu na última Série ''C''. E uma das esperanças de Sérgio Cosme, é o meia Emanuel Birungueta, de 19 anos, utilizado constantemente nos últimos treinamentos e amistosos, vem agrandando ao treinador e torcedores. Emanuel foi um dos destaques do Galo na conquista da Taça Paraíba sub-19 2012, ao lado de outras duas grandes promessas: Jan e Téssio.

O retorno do caldeirão

O alvinegro em 2013 também deposita confiança no retorno do estádio Presidente Vargas, após passar por uma reforma de reestruturação, nos últimos 5 meses, onde foram investidos mais de 400 mil reais, com a colaboração de abnegados e torcedores, o Galo espera transformar o gigante do São José num verdadeiro caldeirão. O PV, como é conhecido, foi o único estádio da Paraíba a ser aprovado, sem restrição, por todos os órgãos de fiscalização. Com isso, o Treze pretende mandar todos os seus jogos da competição estadual no seu estádio, informação que foi repassada pelo presidente Eduardo Medeiros.




 A grande força

Reconhecida nacionalmente como a maior do estado da Paraíba, a torcida trezeana terá papel fundamental na luta pelos objetivos traçados em 2013, seja comparecendo em peso aos estádios, alavancando o número de associados do clube e nas apostas da Timemania, como também nas próximas campanhas que serão editadas em pró do estádio Presidente Vargas. O termômetro do novo Treze será sem duvidas a sua torcida. À VITÓRIA!




Fotos: Reprodução twitter, Jornal da Paraíba e google

3 comentários

Archives

Pages

Followers